Khamenei, Rouhani: O que pode ser dito? Eles estão certos.

Photo/Cover: Pierre J/Flickr

25 de novembro de 2014

Khamenei, Rouhani: What can be said? They are right. “Iran: ‘Americans Have Very Clearly Surrendered,’” by Adam Kredo, Washington Free Beacon , November 25, 2014.

Fonte (Source):  Robert Spencer – Jihad Watch

Khamenei, Rouhani: O que pode ser dito? Eles estão certos. “Irã: Os americanos se renderam de forma muito clara” por Adam Kredo, Washington Free Beacon, 25 de novembro de 2014:

VIENA – Os líderes iranianos estão comemorando a recém negociada extensão do prazo sobre as negociações nucleares com o Ocidente, com as principais figuras militares e políticas dizendo que o acordo é um sinal de que os “Americanos se renderam de forma muito clara ao poder do Irã“, de acordo com relatórios regionais.

Como as negociações em Viena foram interrompidas para que os líderes de todos os lados pudessem regressar aos seus países para outras deliberações, os iranianos já começaram a zombar do Ocidente afirmando que os direitos nucleares do país em breve serão reconhecidos.

Com uma extensão de sete meses para novas conversações – originalmente programado para expirar na segunda-feira – foi adiada para o início de Dezembro. Especialistas nucleares estão prevendo que o Irã continuará o seu projeto nuclear mais polêmico e provavelmente terá combustível enriquecido suficiente para uma bomba até Junho de 2015.

Os “Americanos se renderam de forma muito clara ao poder do Irã e isso é evidente no seu comportamento na região, nas negociações e as reservas dos inimigos vis-à-vis Irã foram completamente sentidas“. O  major-general Mohammad Ali Jafari, comandante da Iranian Revolution Guards Corps (IRGC), foi citado como tendo dito isso na segunda-feira, após o anúncio da extensão das negociações.

Se os Estados Unidos decidirem lançar um ataque contra o Irã, “a nossa guerra vai acabar pela conquista da Palestina“, disse Jafari.

Enquanto isso, o presidente iraniano, Hassan Rouhani, disse nesta segunda-feira numa entrevista à televisão que as “centrífugas (do país) não vão parar“, de acordo com a tradução de seus comentários.

Hoje temos uma vitória muito maior do que o que aconteceu nas negociações“, disse Rouhani. “Essa vitória significa que as nossas circunstâncias não são como as dos anos anteriores. Hoje estamos num ponto que ninguém no mundo [se atreve a dizer] que as sanções devem ser aumentadas, a fim de que o Irã aceite as demandas do P5 + 1“.

Ninguém diz que para chegar a um acordo deve-se aumentar a pressão sobre o Irã“, disse Rouhani. “Mas eles dizem que para chegar a um acordo, mais tempo e mais discussão se faz necessário. Esta é uma grande vitória por aquilo que a nação iraniana começou desde o último dia 15 de junho

Hoje, o mundo percebe que eles só podem lidar com o Irã através da discussão, da lógica, e da negociação, e não existe nenhum outro caminho ou meio“, disse Rouhani.

O objetivo do Irã nas negociações daqui para frente é manter a sua tão contestada tecnologia nuclear e ver todas as sanções econômicas contra o Irã levantadas, de acordo com Rouhani.

Ao longo deste período de negociações, o Irã continuou seu trabalho nuclear, incluindo o enriquecimento de urânio“, disse Rouhani.

As centrífugas estão em pleno funcionamento e eu prometo a nação iraniana que as centrífugas nunca irão parar“, disse ele.

Não é uma questão de se as sanções serão suspensas, mas quando“, complementou Rouhani.

Anúncios

2 opiniões sobre “Khamenei, Rouhani: O que pode ser dito? Eles estão certos.”

  1. Se os EUA e a Inglaterra tivessem estabelecido relações amistosas com o Iran desde os tempos em que o Império Britânico dominava boa parte do Oriente Médio e negociava com as elites de cada país em detrimento do povo que cada uma dessas elites dominava, a história seria diferente. O livro “All The Shah’s Men” mostra o que EUA e Inglaterra fizeram em detrimento do Iran nos tempos modernos.
    Por mais que a gente fique alarmada com o rumo que as coisas estão tomando, as coisas continuarão a ficar cada vez mais perigosas. E isso por uma razão bastante simples, o mundo é dirigido por homens para quem a guerra compensa.

    Curtir

  2. EUA e Rússia precisam se unir e destuir a Arábia Saudita e o Irã… Bomba nuclear em Meca já!!!

    Curtir

Os comentários estão desativados.