Fareed Zakaria: Pena de morte islâmica por blasfêmia é “criação de políticos”

Fonte/Source: Fareed Zakaria: Islamic death penalty for blasphemy “creation of politicians” by Robert Spencer – JIHAD WATCH

Fareed Zakaria: Pena de morte islâmica por blasfêmia é “criação de políticos” 
fareed-zakariaComo já observei várias vezes, sempre que a grande mídia indaga se o Islã realmente tem alguma coisa a ver com todas as atrocidades cometidas em seu nome, você pode ter certeza absoluta de que a resposta será não. Eis aqui mais um bombardeio interminável de exemplos.

Na realidade, há bastante apoio no Alcorão e na Sunnah para a pena de morte por blasfêmia. Isto pode sem dúvida ser observado neste versículo:

"De fato, o castigo, para aqueles que ordenam guerra contra Allah (Deus) e contra o seu mensageiro e semeiam a corrupção na terra, é que sejam mortos, ou crucificados, ou lhes seja decepada a mão e o pé opostos, ou banidos. Que é para eles uma desonra nesse mundo; e para eles na Outra Vida, um grande castigo."  Alcorão (5:33)
Também: "Aqueles que irritam Allah e Seu Mensageiro - Deus os amaldiçoou neste mundo e na Outra Vida, e preparou para eles um castigo humilhante" (33:57)
E: "Se eles violarem seus juramentos após terem se comprometidos a manter seus acordos,  e atacarem a sua religião, você deve lutar contra os líderes do paganismo - você não precisa mais depender dos seus acordos com eles - que eles possam abster-se" (9:12).

Há mais no Hadith. Em um deles, Muhammad perguntou: “Quem está disposto a matar Ka’b bin Al-Ashraf que feriu Allah e Seu Apóstolo? “Um dos muçulmanos, Muhammad bin Maslama, respondeu: “Ó Allah do Apóstolo! Gostaria que eu o matasse? “Quando Muhammad disse que ele poderia, Muhammad bin Maslama disse:

" Então, permita-me dizer uma coisa falsa (ou seja, para enganar Kab) "Muhammad respondeu: "... Você pode dizer isso "Muhammad bin Maslama devidamente mentiu para Ka'b, atraindo-o em sua armadilha, e o assassinou. (Bukhari 5.59.369)
"Uma judia costumava abusar do Profeta (que a paz esteja sobre ele) e depreciá-lo. Um homem estrangulou-a até a morte. O Apóstolo de Allah (que a paz esteja sobre ele) declarou que nenhuma recompensa foi paga pelo sangue dela". (Sunan Abu Dawud-38,4349)

“Blasfêmia e da lei dos fanáticos”, de Fareed Zakaria, Washington Post, 08 de janeiro de 2015:

À medida que seguiam em fúria, os homens que mataram 12 pessoas em Paris esta semana gritavam que tinham “vingado o profeta.” Eles seguiram o caminho de outros terroristas que bombardearam escritórios de jornais, que esfaquearam e mataram cineastas, escritores e tradutores, tudo para castigar com o que acreditam ser a punição corânica adequada para a blasfêmia. Mas, na verdade, o Alcorão não prevê nenhum castigo para blasfêmia. Como muitos dos aspectos mais fanáticos e violentos do terrorismo islâmico hoje em dia, a idéia de que o Islã exige que os insultos contra o profeta (Muhammad) Maomé sejam respondidos com violência é uma criação dos políticos e clérigos para servir a uma agenda política.

Só um livro sagrado está profundamente preocupado com a blasfêmia: a Bíblia. No Antigo Testamento, a blasfêmia e blasfemadores são condenados e prescritos a punição severa. A passagem mais conhecida sobre isso é Levítico 24:16: “Qualquer um que blasfemar o nome do Senhor é para ser condenado à morte. Toda a assembléia deve apedrejá-los. Seja estrangeiro ou nativo, quando eles blasfemam o Nome devem ser condenados à morte.”

É por isso que você vê tantos judeus e cristãos matando pessoas por blasfêmia nos dias de hoje. É com extrema hipocrisia que Fareed Zakaria menciona esta passagem sem se preocupar em mencionar que tanto o judaísmo e o cristianismo têm tradições interpretativas tradicionais que rejeitam a aplicação literal da pena de morte.

“Em contraste, a palavra blasfêmia não aparece em lugar algum no Alcorão. (Nem, incidentalmente, é proibida pelo Alcorão a criação de imagens do profeta Maomé em lugar algum, apesar de existirem comentários e tradições – “hadith” – que o fazem como proteção contra a adoração de ídolos.) O scholar islâmico Maulana Wahiduddin Khan mencionou que: “existem mais de 200 versos no Alcorão revelando que os contemporâneos do profeta perpetraram o mesmo ato repetidamente, o que agora é chamado de blasfêmia ou abuso do Profeta… mas em lugar algum o Alcorão prescreve a punição com chicote, ou morte, ou qualquer outro castigo físico.”   Em várias ocasiões, Muhammad tratou as pessoas que ridicularizaram ele e seus ensinamentos com compreensão e gentileza. “No Islã”, diz Khan, “blasfêmia é um tema de discussão intelectual ao invés de um assunto sobre castigo físico.”

Alguém esqueceu de dizer aos terroristas. Mas a crença macabra e sangrenta que os jihadistas têm adotado é muito comum no mundo Muçulmano, mesmo entre os chamados muçulmanos moderados – que blasfêmia e apostasia são crimes graves contra o Islã e devem ser punidos ferozmente. Muitos países de maioria muçulmana têm leis contra a blasfêmia e apostasia – e em alguns lugares, elas são aplicadas…

Em países de maioria muçulmana, ninguém se atreve a restaurar essas leis…

Por que não, se elas não se baseiam no Alcorão e não tem nada a ver com o Islã?

Anúncios

Uma opinião sobre “Fareed Zakaria: Pena de morte islâmica por blasfêmia é “criação de políticos””

  1. haribol !!! …Também: “Aqueles que irritam Allah e Seu Mensageiro – Deus os amaldiçoou neste mundo e na Outra Vida, e preparou para eles um castigo humilhante” (33:57)

    Curtir

Os comentários estão desativados.