DONO DA BOATE DE ISTAMBUL ONDE 39 FORAM MORTAS: BANIMENTO DE ARMAS FORTALECE TERRORISTAS ARMADOS

Fonte/Source:  Owner of Istanbul Nightclub: Gun Bans Empower Armed Terrorists


Photo Cover: Burak Kara / Getty ImagesBurak Kara / Getty Images


DONO DA BOATE DE ISTAMBUL ONDE 39 FORAM MORTAS: BANIMENTO DE ARMAS FORTALE TERRORISTAS ARMADOS

Por AWR HAWKINS

9 de Janeiro de 2017

Burak Kara/Getty Images

Memet Kocarslan, dono da boate de Istambul, onde 39 pessoas foram mortas a sangue-frio após o início de 2017, afirma que a proibição dos populares rifles semiautomáticos na Turquia facilitou o terrorista que ignorou a proibição, a superar a polícia e dominar a segurança do estabelecimento.

De acordo com a CNN, “a vigilância policial foi ampliada em torno de Istambul para as festividades e Kocarslan se certificou de que seu clube, Reina, tivesse segurança extra. Entretanto, ele disse que não tinha nenhuma esperança contra um assassino bem armado e determinado.”

Um policial estava no clube, e tinha uma arma, mas é ilegal ter segurança privada armada. Assim, a segurança privada fez com que os participantes da festa se sentissem seguros, mas não poderia oferecer nenhuma resistência real a um ataque armado. No final, era um policial com uma arma de fogo contra um terrorista com um rifle semiautomático, que os civis estão proibidos de possuir na Turquia.

O Gun Policy.org da Universidade de Sidney reportou que “os civis não têm permissão para possuir armas de fogo automáticas e armas de fogo semiautomáticas”. Isso significa que “a posse privada de armas de fogo semiautomáticas é proibida”. Mas, o homem que atacou a boate usou esse mesmo tipo de arma, o mesmo tipo de armamento utilizado pelos terroristas no ataque de 7 de janeiro de 2015 ao Charlie Hebdo e o de Paris em 13 de novembro de 2015. Esses terroristas não seguem a lei. Em vez disso, tiram vantagem da lei, cientes de que os cidadãos cumpridores da lei não serão capazes de contra atacar.

Kocarslan reconhece isso. Disse à CNN:

Esse pistoleiro é inacreditável. Acredito que tenha lutado na guerra por muitos anos. Ele foi muito profissional. Como pode um cara com uma pistola superar um homem com uma máquina de guerra? Devemos mudar essa lei. Estamos lidando com terrorismo. Algo precisa ser feito.

Digno de nota, os Democratas nos EUA responderam ao ataque terrorista de Orlando Pulse em 12 de junho de 2016, por que querem adotar os mesmos sistemas de proibição de armas que agora existem na Turquia. No entanto, o exemplo da boate de Istambul prova que tal proibição só serve para dar vantagem àqueles que estão dispostos a violar o sistema para impor o terror.

Quando estamos falando sobre Istambul, Paris, ou Newtown, Connecticut, uma coisa soa verdadeira: a maneira de parar um bandido armado é garantir que ele seja saudado por bons atiradores.


AWR Hawkins é o colunista da Segunda Emenda para Breitbart News e apresentador de “Bullets with AWR Hawkins“, um podcast da Breitbart News. Ele também é o analista político da Rádio Armed American. Siga-o no Twitter: @AWRHawkins. Alcance-o diretamente em awrhawkins@breitbart.com.


Tradução: Tião Cazeiro 

Anúncios