REINO UNIDO: CHAMADA ISLÂMICA À ORAÇÃO REALIZADA NA HISTÓRICA CATEDRAL DE GLOUCESTER

Fonte/Source: UK: Islamic call to prayer held inside historic Gloucester Cathedral


REINO UNIDO: CHAMADA ISLÂMICA À ORAÇÃO REALIZADA NA HISTÓRICA CATEDRAL DE GLOUCESTER

POR ROBERT SPENCER

19 de Janeiro de 2017

Isso está sendo comemorado como um ato “inclusivo”. Quando o Credo Niceno será recitado dentro de uma Mesquita? Ou será que os atos “inclusivos”, como sempre, vão somente numa direção?

Será que as pessoas “inclusivas” na Catedral de Gloucester percebem que — agora que a profissão Islâmica de fé, a qual faz parte do chamado Islâmico à oração, foi recitada na Catedral, de acordo com abundantes precedentes, — agora é uma Mesquita?

Quando Mehmet o Conquistador quis transformar a Catedral de Santa (Hagia) Sophia em Constantinopla numa Mesquita, mandou um muezzin recitar a profissão de fé do púlpito. Portanto, agora é a Mesquita Gloucester.

“Indignação com o CHAMADO À ORAÇÃO Islâmica realizado na CATEDRAL Britânica,” Express, 19 de Janeiro de 2017:

Um ambiente de indignação se formou depois que a chamada Islâmica à oração foi realizada dentro de uma das Catedrais mais históricas da Grã-Bretanha.

A tradicional invocação Muçulmana ao culto foi realizada na frente de 1.000 pessoas no lançamento de uma Exposição de Fé multicultural na Catedral de Gloucester.

O imã Hassan da Mesquita local de Masjid-e-Noor foi convidado pelos líderes da Igreja a realizá-lo na Chapter House da Catedral do século XI.

Muitos fiéis receberam o ato “inclusivo”, mas alguns tradicionalistas questionaram por que um “Deus diferente” deveria ser adorado numa casa icônica Cristã.

Um clipe do convite à oração foi inicialmente compartilhado na página do Facebook da catedral, mas depois retirado como “inadequado” à medida que as tensões aumentavam.

Um post no tópico removido por Isabel Farmer disse: “É maravilhoso ser multicultural, mas a fé é separada.”

“Nunca devemos adorar outros Deuses n casa construída para o nosso salvador.”

“Meus antepassados ​​construíram essa Catedral e permitir que um Muçulmano praticante reze a outro Deus é insanamente ingênuo. O que você pensou que pudesse ser feito? Incentivá-los a conversão?”

“É por isso que a Inglaterra está em queda. Cultura e Raça nada têm a ver com o primeiro mandamento visto que Deus criou todas as raças e Ele se preocupa apenas com as almas.”

“Cristãos, fiquem firmes. Tragam as pessoas à fé, dizendo-lhes a verdade.”

“Deus é o mesmo ontem, hoje, para sempre, então pare com o apelo multicultural e abra um livro de história e uma Bíblia para si mesmo.”…


Tradução: Tião Cazeiro — Muhammad e os Sufis

Anúncios