Porta-Voz Da Igreja Anglicana: “As Crianças Devem Ser Forçadas A Aprender Sobre O Islã”

Fonte: Church of England Spokesman: ‘Children Should Be Forced to Learn About Islam’

Photo Cover Credit: Christopher Furlong/Getty Images – Edited (Black and White) by Muhammad e os Sufis.


Porta-Voz Da Igreja Anglicana: “As Crianças Devem Ser Forçadas A Aprender Sobre O Islã”

Por DONNA RACHEL EDMUNDS

28 de Abril de 2017

A Igreja Anglicana (Igreja da Inglaterra) pediu para que aos pais percam o direito de retirar seus filhos das aulas de educação religiosa — porque alguns pais aparentemente estão usando isso para tirar seus filhos das lições sobre o Islã.

Atualmente, os pais podem optar por não querer que seus filhos participem das aulas de educação religiosa (ER), e podem fazê-lo sem dar uma razão.

No entanto, Derek Holloway, diretor de ER da Igreja Anglicana, pediu que esse direito seja removido dos pais e que seus filhos sejam expostos a outras religiões do mundo, independentemente dos pontos de vista dos pais.

“Parece que [alguns pais] não querem que seus filhos sejam expostos a outras crenças e visões do mundo, em particular o Islã. Estamos preocupados porque estão negando a esses alunos a oportunidade de desenvolverem as habilidades que precisam para viverem juntos quando adultos”, disse ao Times.

Acrescentou: “Curiosamente, ocorreram também alguns casos, em diferentes partes do país, de pais com crenças religiosas fundamentalistas, com consequência semelhante. Isso não se limita a nenhuma religião ou área específica do país”.

Em um post na página do Facebook da Igreja Anglicana, insistiu que as crianças devem ser ensinadas sobre todas as religiões para prepará-las para a vida como cidadãos globais.

“As religiões são globais em seu alcance e são globais em sua organização. O Reino Unido é parte de uma comunidade global, e por isso, este é o momento perfeito para considerar o conteúdo do currículo de ER, balanceado em termos globais e não nos termos dos dados do Censo paroquial Inglês”, escreveu.

A Igreja Anglicana coordena aproximadamente 4.700 escolas, das quais aproximadamente 200 são escolas secundárias ou médias. A Igreja é, portanto, responsável por educar cerca de um milhão de crianças por ano.

No entanto, apesar das diretrizes do governo estipularem que a educação religiosa deve expressar que “as tradições religiosas da Grã-Bretanha são principalmente Cristãs”, continuam dizendo que devem “levar em conta os ensinamentos e as práticas das outras religiões principais”.

Em seu blog, Holloway apoiou esse princípio, escrevendo: “As escolas da Igreja não são ‘escolas de fé para fiéis, são escolas da igreja que servem a comunidade’. Portanto, não procuramos oferecer um currículo de Educação Religiosa (ER) adequado apenas àqueles de origem Cristã, mas uma Educação Religiosa que é um componente essencial de uma educação que permite que todos os alunos que servimos de todas as crenças, sem privilégios, seja preparado para a vida na Grã-Bretanha moderna.”

Acrescentou: “O direito de abandonar a ER agora dá conforto àqueles que estão violando a lei e buscando incitar ao ódio religioso”.

No entanto, o blog do Sr. Holloways levantou preocupações dos pais sobre a interferência do estado. Martin Earnest comentou: “Essa é uma proposta terrível e vai muito além do limite com a igreja interferindo no Estado e privacidade de consciência.

“Vou retirar o meu filho do ER para evitar o doutrinamento religioso através do Estado.”

Outro leitor, Eric Norton, acusou a igreja de hipocrisia, discordando da afirmação do Sr. Holloway de que as escolas da igreja não são escolas de fé. “Se isso é verdade, por que a Igreja fez lobby e obteve isenções da legislação de igualdade que permite que suas escolas façam exatamente o que você alega não fazer?”, perguntou.


Nota do blog:

Para os versados na língua Inglesa, segue uma lista imperdível de livros essenciais. 

Acesse os links para mais informações:

The Complete Infidel's Guide to Iran (Complete Infidel's Guides)
The Al Qaeda Reader: The Essential Texts of Osama Bin Laden's Terrorist Organization
The Post-American Presidency: The Obama Administration’s War on America
Stop the Islamization of America: 
A Practical Guide to the Resistance.
Germany and the Middle East, 1871-1945
From Time Immemorial: The Origins of the Arab-Jewish Conflict over Palestine
The Decline of Eastern Christianity Under Islam: 
From Jihad to Dhimmitude: Seventh-Twentieth Century
The Truth about Muhammad: Founder of the World's Most Intolerant Religion
The Complete Infidel's Guide to the Koran (Complete Infidel's Guides)

Tradução: Tião Cazeiro — Muhammad e os Sufis

Anúncios